Diretor de Presídio em Bacabal é Preso por Embriaguez ao Volante e Desacato a Policiais

Foto: Reprodução

O diretor da Unidade Prisional de Bacabal, Francisco Borba, foi preso em flagrante no último fim de semana após se envolver em um acidente de trânsito e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, ele também foi autuado por desacato e agressão a policiais militares que atenderam à ocorrência.

A ocorrência foi registrada em Bacabal, município localizado a cerca de 240 km de São Luís. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o veículo conduzido por Francisco colidiu com outro carro, o que levou à intervenção da guarnição. No momento da abordagem, o diretor do presídio apresentava sinais evidentes de embriaguez.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Francisco Borba vestindo o abadá de um bloco carnavalesco e sendo amparado por um amigo ao caminhar com dificuldade até a delegacia. Nas imagens, ele aparenta estar visivelmente alterado.

De acordo com relatos dos policiais, ao ser abordado, Francisco teria resistido à prisão, além de agredir e ofender verbalmente os agentes. “Houve desacato e agressão física à guarnição. Teve danos materiais e desacato. E o ele [o amigo de Francisco] tentou intervir na prisão”, afirmou um dos policiais envolvidos na ocorrência.

Após prestar depoimento na delegacia, a Polícia Civil estipulou fiança no valor de R$ 3 mil. O valor foi pago, e o diretor foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Diante da repercussão do caso, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) divulgou nota informando que Francisco Borba, que ocupava o cargo há cerca de um ano, foi afastado de suas funções até que a apuração interna seja concluída. A corregedoria da SEAP já iniciou uma investigação sobre o episódio.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato