Manifestação Contra Anistia Vira Piada na Internet e Deixa Esquerda Enlouquecida

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

As manifestações contra a anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 ganharam repercussão nas redes sociais, sendo alvo de ironias e piadas. Os protestos, organizados por grupos de esquerda, também defendem a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As mobilizações ocorreram neste domingo (30) na Avenida Paulista, em São Paulo, e em diversas capitais do país.

Transmissões ao vivo registraram a movimentação na Avenida Paulista, nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp). As imagens mostram baixa adesão ao protesto, inclusive por volta das 14h, horário anunciado pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). O parlamentar esteve presente no local durante o ato.

Além das transmissões ao vivo, imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais evidenciam a baixa participação nas manifestações. Os atos deste domingo também foram alvo de críticas da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Diante da baixa participação nos protestos contra a anistia dos presos de 8 de janeiro de 2023, diversos políticos e usuários das redes sociais ironizaram o evento convocado por grupos de esquerda.

“A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto”, escreveu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). “Eu contei 44 e vocês?”


Bolsonaro fez uma ironia sobre a cobertura da Globo, usando um número exagerado para satirizar a forma como a emissora noticiaria a manifestação.

– Segundo a USP e a rede globo manifestação do PT contra a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro tem 5 bilhões de pessoas! – escreveu nas redes socais.

Em entrevista à CNN na última sexta-feira (28), Boulos minimizou a diferença de público entre o ato organizado por movimentos sociais na Avenida Paulista e a manifestação conduzida por Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro em defesa da anistia.

– A questão não é o tamanho do público. Nós não podemos deixar as ruas para o bolsonarismo e ficar na defensiva nesta pauta da anistia – disse.

Além de Bolsonaro e Nikolas Ferreira, diversos políticos e internautas ironizaram a baixa adesão ao protesto organizado pela esquerda. Comentários nas redes sociais ressaltaram a diferença de público em relação a outras manifestações e questionaram a força do movimento. Memes e postagens satíricas se espalharam rapidamente, transformando o evento em alvo de críticas e piadas online.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato