O ministro Alexandre de Moraes, conhecido por sua atuação abrangente no Supremo Tribunal Federal, arquivou a investigação sobre fraudes nos cartões de vacinação contra a Covid-19, atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Para Paulo Gonet, a acusação do tenente-coronel contra o ex-presidente se baseava exclusivamente no depoimento de Mauro Cid, sem o respaldo de documentos ou outras evidências concretas.
Essa declaração, partindo do próprio autor da acusação, é significativa — especialmente na semana em que Bolsonaro se tornou réu no caso da suposta trama golpista, o que foi considerado por juristas a admissão de que tudo não passou de mais uma acusação em forma de perseguição política.
A atitude de Gonet e Moraes logo lembrou a frase do ministro Luiz Fux. Durante a aceitação da denúncia, o ministro afirmou que “nove delações representam nenhuma delação”, se referindo a Mauro Cid.“Vejo com muita reserva nove colaborações de um mesmo colaborador, a cada hora [adicionando] novidades”. O sinal de alerta já foi acionado.