Lula Humilha Haddad e Admite Culpa

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Nesta segunda-feira (20), o presidente Lula (PT) realizou a primeira reunião ministerial para definir os próximos passos do governo para o ano de 2025. Na ocasião, Lula demonstrou a sua preocupação com a repercussão negativa das ações do governo e o medo da derrota nas próximas eleições predidenciais de 2026.

Na última semana, a criação de uma nova regra de fiscalização do pix criada pelo governo Lula gerou grande repercussão e revolta por parte da população brasileira, o que fez com que o governo voltasse atrás e revogasse o ato normativo. Além disso, diversos escândalos ao longo do governo petista já vem desgastando Lula e seus aliados, que a cada dia se veem mais desesperados. Com o início do ano recheado de novos declínios, Lula reuniu sua equipe para discutir medidas para conter sua rejeição.

Durante a reunião, Lula exigiu que os ministros não criassem nenhuma portaria sem que antes o documento passe pela presidência. "O que eu quero de vocês é o seguinte: daqui pra frente é dedicação mais do que vocês já tiveram. Daqui pra frente nenhum ministro vai poder fazer portaria que depois crie confusão pra nós sem que essa portaria passe pela presidência da república através da casa civi.Muitas vezes a gente pensa que não é nada, mas alguém faz uma portaria, alguém faz um negócio qualquer daqui a pouco arrebenta e vem cair na presidência da república", afirmou o petista.

Sem citar nomes, Lula deu a entender que a fala foi direcionada a Haddad, ministro da fazenda, responsável pelo órgão que criou a medida de fiscalização de transferências do pix que trouxe uma grande dor de cabeça para o governo nos últimos dias. 

Além do apelo aos ministros, Lula tirou a autonomia dos chefes das pastas, que irão ter que pedir o "consentimento" do presidente para realizar medidas as quais normalmente não precisariam de autorização.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato