Foto: Reprodução/ Redes sociais |
O influenciador petista Thiago dos Reis, conhecido pela propagação de inúmeras notícias falsas foi cotado para ajudar o partido dos trabalhadores e seus apoiadores a alavancar as suas redes sociais através da militância petista. Thiago participou de um evento da Fundação Perseu, instituição ligada ao Partido dos Trabalhadores para ensinar suas "táticas" de militância nas redes sociais.
"Primeiro, é preciso aprender a enganar", afirmou o influenciador.Thiago propõe, entre outras ações, que os militantes que preferem manter o anonimato ou não desejam se expor criem “contas anônimas” e comecem a publicar conteúdos que não estejam relacionados à política, mas que consigam atrair a atenção dos internautas. Conforme o número de seguidores cresce, o responsável pelo perfil pode começar a incluir discretamente opiniões sobre determinados temas, funcionando como uma forma de propaganda subliminar. “Você vai tentando crescer essa conta, falando sobre algo do seu nicho, que não seja algo de política. Vê o que dá certo, o que não dá e tudo mais. Aí você joga um pouquinho de política aqui, um pouquinho ali”, ensinou Thiago.
Um fato curioso é que o influenciador de 36 anos atualmente mora no México e está foragido da justiça desde então, além de ser alvo de 15 processos. Ainda assim, seu nome não está incluído na lista da interpol e a esquerda parece estar de olhos fechados para a sua condição.