No primeiro dia de campanha, Simone Carneiro divulga pesquisa acusada de fraude e parcialidade


FOTO: REPRODUÇÃO


Nesta sexta-feira, 16, a candidata à prefeita de Esperantinópolis, Simone Carneiro (União Brasil) divulgou uma pesquisa realizada pelo Instituto MBO, que tem histórico de polêmicas por parcialidade. Na última quanta-feira, 14, a Justiça de Santa Filomena cancelou uma pesquisa que apontava o atual prefeito Salomão Barbosa com 51,9% das intenções de voto, após identificar indícios de fraude e parcialidade. Como consequência, o instituto foi condenado a pagar uma multa de R$ 53 mil.

Em Esperantinópolis, circulam relatos de que um vereador do povoado Palmeiral foi visto acompanhando a pesquisadora do Instituto MBO enquanto ela visitava casas de eleitores declaradamente favoráveis a Simone Carneiro. Esse fato levanta suspeitas sobre a imparcialidade da pesquisa, sugerindo uma tentativa de desequilibrar a disputa eleitoral deste ano.

O Instituto MBO já foi alvo de controvérsias anteriormente. Em 2020, o presidente do instituto foi flagrado tomando café na cozinha do prefeito Aluisinho, o que gerou desconfiança nos bastidores da política local. Dada a recente condenação pela Justiça Eleitoral, a credibilidade das pesquisas realizadas pelo instituto, especialmente a divulgada em Esperantinópolis, está seriamente comprometida e sem credibilidade.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato