CRÔNICA PASTORAL: O HOMEM DE DEUS vs O MENSAGEIRO DE SATANÁS

INTRODUÇÃO

Esta crônica tem como objetivo preparar um grande exército de homens segundo o coração de Deus para os desafios da vida ministerial. Isso se deve ao fato de que, quando se inicia no Ministério Pastoral, o novo ministro do evangelho pensa que todos os chamados pastores são de fato pastores, mas é frustrante ver o grande número de homens que são destruídos e reduzidos às cinzas ao longo da sua vida ministerial, porque não tomaram conhecimento prévio de que os mensageiros de satanás, como verdadeiros espinho na carne, estão no nosso meio se passando por ministro de Deus quando de fato são apenas lobos devoradores e sua única função é fazer com que as obras das trevas sejam aceita nas igrejas evangélicas, para isso eles se apresentam como agentes de luz, mas o fim deles é ser condenado por suas ações malignas.

2 Coríntios 12: 6  "Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 7  E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8  Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim."

Esta obra é parte de um grande despertar espiritual que o Eterno colocou em minha vida. Ela tem como objetivo auxiliar aqueles homens de Deus que desejam viver fielmente em Cristo. É certo que você sofrerá perseguições, pois é necessário que o discípulo seja como o seu mestre Jesus Cristo. Se perseguiram o nosso Senhor, também nos perseguiram a nós. Esta obra maravilhosa o levará a caminhar pela terra com os olhos voltados para o céu, mas sempre atento, pois o inimigo ataca sem parar, usando os seus agentes que ele mesmo infiltrou no nosso meio como está escrito.

Judas 1:4 "Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."

Esta obra foi elaborada com base em fatos reais da experiência de um homem que anda com Deus na sua geração e, diariamente, enfrentava e enfrenta as fortes investidas do maligno para o derrubar através de seu mensageiro, o profeta velho que com palavras suaves envenena as almas simples, sem capacidade de discernimento, mas, confiante em Deus, nas suas santas palavras e submetido a uma vida de oração e vigilância constante, este homem de Deus permanece vivo espiritualmente e de pé até o presente momento e necessitando de suas orações.

João 10:10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

Há um grande número de homens de Deus que iniciam a jornada do ministério com vigor e energia, mas logo se veem cercados por lobos devoradores que, na ganância por posições e cargos na instituição, ficam apavorados ao verem os novos pastores crescerem, pois se sentem ameaçados, imaginando que a facilidade de usar os recursos financeiros e as vantagens das instituições cristãs para seus fins pessoais, egoístas e de autopromoção pode acabar a qualquer momento e que a sua dinastia de influência está se encerrando.
 
A essa altura do campeonato, assim como Herodes, que sentiu o seu trono ameaçado, logo procurou devorar o Filho de Deus, o Messias prometido. Da mesma forma, os mensageiros de satanás deste tempo sempre tentam impedir o crescimento de qualquer homem de Deus para manterem os seus postos privilegiados e fazerem as velhas revezadinhas manipuladas às escondidas.
 
Mateus 2:16 "Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato