Foto: Reprodução |
Mais uma vez o prefeito Aluisinho inicia um projeto de vingança contra os próprios aliados. Desta vez, Braqueara é o novo alvo do prefeito, que não está nada satisfeito com as atitudes do vereador.
Segundo informações, Braqueara estava articulando sua ida para o grupo de oposição quando o deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) ainda liderava grupo. O compromisso foi selado entre o deputado e o vereador, mas às vésperas de concluir a adesão, o deputado, através de articulações entre Aluisinho e o governador Carlos Brandão, saiu do grupo de oposição e selou um novo compromisso com o prefeito de Esperantinópolis.
Após ingressar no grupo de Aluisinho, Cascaria não poupou detalhes sobre sua atuação enquanto opositor do prefeito. Ele revelou publicamente o compromisso anterior com Braqueara e outros apoiadores do gestor. Ao descobrir os planos de seu "fiel escudeiro", Aluisinho prometeu não perdoar a traição do vereador e afirmou que iria fazer com que Braqueara não disputasse as eleições deste ano.
Apesar do desejo de vingança, Aluisinho reconheceu a importância de Braqueara no grupo e que se o vereador não se candidatasse poderia trazer prejuízos ao grupo. Diante disso, o prefeito decidiu manter Braqueara como um dos seus pré-candidatos, mas Fred, seu genro e principal articulador político "bateu na mesa" e prometeu que todos os votos que o vereador tiver em outras regiões que não seja no povoado Palmeiral serão retirados de Braqueara e transferidos ao vereador Hudson Brito, um dos grandes aliados do grupo.
A situação deixa mais uma vez Braqueara em maus lençóis, já que o vereador terá que fazer uma campanha "amigável" com o vereador Chiquinho, uma vez que seu rival de longa data agora também faz parte do grupo de Aluisinho, o que deve dificultar ainda mais a campanha do vereador e consequentemente a sua reeleição.