Foto: Reprodução |
O ex-vereador Frankson, filho do saudoso compadre Chico, que deixou um grande legado na terra da esperança, resolveu anunciar a desistência de sua candidatura nas eleições deste ano. Frankson, que teve sua esposa eleita pelo grupo de oposição, resolveu se juntar ao governo Aluisinho, segundo fontes ligadas ao governo, em troca de alguns benefícios para seu projeto político.
No entanto, ao que parece, os benefícios tiveram um alto custo. Interlocutores do governo informaram que Frankson percebeu a manobra que fizeram com o ex-vereador Lula, que liderava as pesquisas de satisfação popular em 2020, que após aderir ao governo Aluisinho, a alta cúpula, liderada pelo genro do prefeito, minou toda a base do ex-vereador, transferindo seus votos para outros vereadores da base. Isso resultou na desistência do ex-vereador Lula.
O mesmo vem acontecendo com Frankson, que já anunciou nos bastidores sua desistência e seu possível apoio ao ex-vereador Kleber Branco. A situação atual de Frankson deixa evidente que a adesão ao governo resulta em uma perda significativa de apoio popular e votos promovida pelo próprio grupo. A decisão de Frankson de desistir da candidatura e apoiar Kleber Branco é vista como uma tentativa de preservar sua influência política, no entanto pode por um fim na carreira política de sua família e do legado deixado pelo saudoso compadre Chico.