Foto: Reprodução |
Nesta terça-feira (28), o Ministério Público do Estado do Maranhão através da promotoria de justiça de Esperantinópolis, abriu uma investigação sobre os casos de favorecimento de moradores do povoado Sumaúma que são aliados do governo municipal.
O caso repercutiu esta semana, após os moradores exporem a situação no povoado, onde parte da população estava sendo beneficiada com o "programa minha casa minha vida" por serem simpatizante do governo municipal, que através do responsável pela organização do projeto favoreceu os seus aliados para manter o seu capital político.
Além disso, a coluna apurou que alguns moradores estão com suas moradias em situação precária, mas mesmo assim, não foram contemplados pelo programa, enquanto moradores que possuem casas de alvenaria (tijolo) foram beneficiadas.
Após a denúncia feita ao ministério público através de Samara, uma das moradoras do povoado, o órgão recebeu o caso e vai apurar os fatos para solucionar problema, afim de fazer com que o programa possa ser aplicado de acordo com a necessidade de cada residência, independente de posição política.