Foto: Reprodução/X |
O governo federal decidiu interromper suas campanhas publicitárias no X, após críticas de Elon Musk. O bilionário confrontou o ministro do STF Alexandre de Moraes e o presidente Lula.
Conforme relatos do ICL Notícias, corroborados pelo Metrópoles, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) investiu aproximadamente R$ 4,2 milhões em publicidade na plataforma desde o início do governo.
Na semana passada, Elon Musk ameaçou descumprir decisões judiciais, inclusive reativando perfis da rede. Ele alega que Moraes está praticando censura ao derrubar contas no X.
Além disso, o bilionário também fez críticas ao presidente Lula: “Como foi Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira 😂”. Em resposta, Moraes impôs uma multa diária de R$ 100 mil para cada perfil reativado no X, que desobedeça as ordens do STF ou do TSE. Além disso, Elon Musk está sob investigação em um inquérito que apura a suposta formação de uma milícia digital e a suspeita de envolvimento em crimes de obstrução à Justiça e incitação ao crime.
Tags
Política