Segundo informações, o movimento liderado por João Pedro Stédile invadiu uma propriedade rural situada no município de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Em 2024, esta marca a estreia da primeira invasão promovida pelo MST neste ano. Dois dias após o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) ter criticado o governo Lula na tribuna da Câmara dos Deputados pela sua lentidão na implementação de políticas de reforma agrária, ocorreu esta ação.
“Do jeito que está, a minha preocupação é que os movimentos sociais voltem a fazer ocupações de terra. E fazendo as ocupações de terra, não vai caber nem a esta Casa, nem ao governo criticá-lo, porque já se passou mais de um ano na expectativa e na espera da reforma agrária, dos assentamentos, dos investimentos. E ainda não temos nada”, declarou o petista.
“É preciso que o governo Lula dê devida atenção à resolução da questão da reforma agrária, que é fundamental para as pessoas que estão debaixo da lona preta, a fim de desapropriar terras e liberar crédito”, acrescentou o deputado.
Tags
Brasil