Na manhã desta segunda-feira (11), o ex-prefeito Mário Jorge surpreendeu os seus apoiadores ao declarar apoio ao prefeito de Esperantinópolis Aluisinho do posto.
Desde o início de seu primeiro mandato, Aluisinho adotou uma postura combatente contra seus oponentes, buscando prejudicá-los para enfraquecê-los e os usar em suas estratégias eleitorais. Com Mário Jorge não foi diferente. Ele que era funcionário público concursado no município teve o seu cargo retirado a mando do prefeito. Além disso, o gestor encabeçou uma série de medidas judiciais no intuito de tornar Mário inegível por mais tempo do que o esperado.
Mesmo com todas as medidas contra Mário Jorge, o ex-prefeito decidiu se juntar ao grupo de Aluisinho. A notícia foi veiculada nas redes sociais na manhã desta segunda-feira. A decisão do político deixou a maior parte de seus apoiadores surpresos, já que Mário sempre manteve um discurso firme contra o prefeito. Aliados próximos a Mário destacaram a sua decepção com o ex-prefeito que sequer comunicou o seu grupo sobre a sua decisão.
"Ele usou todo mundo. Durante as reuniões ele batia na mesa e dizia que era melhor perder com o Cascaria do que ganhar com o Carneirinho. Pode subir macaco ou descer guariba que Mário Jorge está firme na oposição em qualquer circurntância.
Por que ele não tomou a sua decisão sem usar as pessoas? quantas vaquinhas não foram feitas para realizar sua caminhada e ressuscitá-lo do anonimato político...", afirmou o ex-vereador Lula
"Eu pensava que os homens iam ter pelo menos a dignidade de fazer uma reunião pelo menos com aquelas pessoas que estavam andando com eles de casa em casa, nos povoados, pelo menos pra avisarem que iam fazer esse acordo", afirmou o ex-vereador Diton.
Dr. Rogério e Ardson Arruda, também grandes apoiadores de Mário Jorge expressaram a sua decepção com o ex-prefeito, que segundo eles agiu de forma covarde ao declarar apoio ao prefeito sem sequer comunicar ao seu grupo que tanto o defendia.