Filho de Bolsonaro Vira Réu no Destrito Federal

Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena

Jair Renan, o filho mais novo de Jair Bolsonaro, virou réu e agora enfrenta um processo na Justiça Federal do Distrito Federal. As acusações incluem lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e utilização de documento falso. O despacho foi emitido pela 5ª Vara Criminal de Brasília e foi divulgado nesta quarta-feira (27).

A situação gira em torno do alegado uso de um documento falsificado pela empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, com o propósito de obter um empréstimo bancário que acabou não sendo quitado.

A falsificação incluiria uma declaração de faturamento no valor de R$ 4,6 milhões pela empresa. Após a obtenção do empréstimo, a empresa foi fechada.

Alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal em 24 de agosto, Jair Renan é acusado de ceder uma empresa de eventos, que supostamente apresentava um faturamento anual de R$ 4,6 milhões, a um sócio, visando à obtenção de empréstimos fraudulentos.

Os investigadores levantam a possibilidade de que o sócio seja, na verdade, um laranja. Em março, houve uma transição na propriedade da empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, deixando de pertencer a Jair Renan e passando para Marcos Aurélio Rodrigues dos Santos, proprietário de um clube de tiro no Distrito Federal.

Segundo a revista Veja, poucos dias antes da operação, Marcos encerrou as operações do negócio. Atualmente, a empresa está registrada como encerrada no cadastro da Receita Federal.

“A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ʽtesta de ferroʼ ou ʽlaranjaʼ, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ʽfantasmasʼ, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”, afirmou a Polícia Civil do DF em nota.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato