Foto: Reprodução |
Nesta quinta-feira (07), a população de Esperantinópolis foi surpreendida com uma atitude peculiar da primeira-dama do município, Cristina Carneiro. Ela que, segundo fontes, indicou a própria cunhada para ser a sucessora do marido, decidiu realizar uma visita a população de Esperantinópolis no intituito de conquistar simpatia do povo.
A conduta da primeira-dama gerou desconfiança entre os moradores, uma vez que Cristina raramente se envolve em visitas à população ou participa ativamente das atividades da prefeitura, com exceção de eventos como inaugurações.
Na tarde desta quinta-feira circulou nas mídias sociais um vídeo em que Cristina participava de uma visita no povoado Genipapo acompanhada da equipe da assistência social. A aparição repentina da primeira-dama levantou uma série de questionamentos por parte da população, já que sua participação nas ações da prefeitura é praticamente inexistente.
Moradores questionaram se essa ação não seria apenas uma estratégia para buscar de alguma forma promover o nome da sua cunhada, Simone Carneiro, que é o principal nome para concorrer às eleições deste ano pelo grupo do prefeito.
Durante os dois mandatos de seu marido, Cristina manteve uma postura discreta nas atividades da administração. Sua súbita participação numa visita da assistência social, junto aos esforços do grupo do prefeito para impulsionar o nome de Simone, pouco aceito pela população, levanta suspeitas de uma estratégia para se aproximar do povo. A aparente intenção seria transmitir uma imagem de preocupação genuína com o povo e, assim, promover a imagem de sua cunhada.
Confira o vídeo da visita da primeira-dama: