11 Pastores são Condenados na Nicarágua

Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega Foto: Reprodução 

Na Nicarágua, onze pastores ligados ao ministério Mountain Gateway, com base nos Estados Unidos, foram condenados pelo sistema judicial por lavagem de dinheiro. Esses líderes religiosos foram detidos por mais de dois meses, sem acesso a advogados e familiares. As sentenças de prisão variam de 12 a 15 anos, e cada um deles também foi multado em mais de US$ 80 milhões. É crucial destacar que a Nicarágua está sob o governo ditatorial de Daniel Ortega.

De maneira intrigante, ao longo do julgamento, o governo não conseguiu apresentar qualquer evidência da ilegalidade ou da origem dos fundos supostamente ilegais que foram "lavados". A decisão foi tomada a portas fechadas no Complexo Judicial Central de Manágua, local onde o julgamento teve lugar.

A advogada Kristina Hjelkrem, da Aliança em Defesa da Liberdade (ADF Internacional), manifestou preocupação: “Ninguém está a salvo da perseguição religiosa na Nicarágua. É devastador ver as falsas acusações, julgamentos e condenações desses pastores e líderes religiosos que simplesmente compartilhavam sua fé e serviam aos cidadãos nicaraguenses”.

A ADF Internacional também pediu à Comissão Interamericana de Direitos Humanos que pressione a Nicarágua a garantir o direito à saúde, à vida e à integridade física dos pastores enquanto estão na prisão durante o processo.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato