Prefeito Aluisinho Foto: Reprodução |
O governo do prefeito Aluisinho (PTB) vem passando por diversas turbulências nos últimos tempos. Os escândalos de corrupção, a insatisfação por parte dos aliados e a incerteza do futuro de sua sucessora são apenas alguns dos desafios que o gestor vem enfrentando em meio ao processo eleitoral que se aproxima.
Vários aliados do prefeito têm manifestado repetidamente suas frustrações com o gestor, que deixou de cumprir suas promessas e rompeu acordos com uma considerável parcela de seus apoiadores. Fontes ligadas ao governo já indicaram que o vereador Braqueara (PTB), uma liderança crucial para Aluisinho, está considerando deixar o grupo do prefeito para se juntar à oposição.
Após a adesão do vereador Chiquinho Boa Vontade ao grupo do prefeito, Braqueara percebeu que a disputa eleitoral seria ainda mais acirrada, uma vez que os dois rivais políticos estariam no mesmo grupo e que a adesão de Chiquinho poderia causar uma divisão do seu eleitorado e consequentemente de suas regalias. Ainda segundo fontes, o vereador está apreensivo com a situação política do grupo após a chegada de Chiquinho, que pode causar grandes prejuízos ao vereador.
Diante disso, circula nos bastidores da política de Esperantinópolis que Braqueara está articulando com lideranças da oposição a sua adesão ao grupo. Seu descontentamento com a chegada de seu principal rival político fez com que Braqueara temesse não ser reeleito no grupo do prefeito, já que teria que dividir espaço com outra grande liderança de seu povoado, o que pode ocasionar sua derrota nas urnas nas eleições deste ano.