Morre Raimundo Carneiro Corrêa, poeta e escritor esperantinopense

Raimundo Carneiro Corrêa Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (12), faleceu o poeta e escritor Raimundo Carneiro Corrêa. Popularmente conhecido como Raimundinho, ele tinha 83 anos e um grande histórico de participação em sua comunidade.

Raimundinho foi professor por mais de 40 anos. Além de educador, ele também era escritor. Foi vereador de Esperantinópolis por dois mandatos (1970-1976) e candidato a prefeito em 1988 e 1992 . Entre suas diversas obras se destacam Notas Históricas de Esperantinópolis, Noite dos Palmeirais e Moendas e Fusos. 

Em 1970, Raimundinho escreveu o seu primeiro poema, que posteriormente se tornou o hino da "terra da esperança". Ele também foi secretário de educação do município. Raimundinho era membro da Assossiação Maranhense de Escritores Independentes  (AMEI) e membro da Academia Esperantinopense de Letras (AEL).

Raimundo Corrêa sofreu um grave acidente de trânsito no domingo (11), quando foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a rua em direção à sua casa, localizada na Avenida Leal Arraes.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato