Após Ser Retido Pela PF, Jornalista Português é Liberado

Sérgio Tavares Foto: Reprodução

O jornalista e ativista português de direita, Sérgio Tavares, enfrentou algumas horas de retenção ao chegar no Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último domingo (25).

De acordo com a Polícia Federal, Tavares afirmou na imigração que estava no país para participar de um evento bolsonarista na Avenida Paulista. No entanto, para tal, é requerido um visto de trabalho, o qual ele não apresentou.

A Polícia Federal declarou que Sérgio foi “indagado sobre comentários que fez sobre a democracia no Brasil, afirmando que o país vive uma ‘ditadura do Judiciário’, além de outras afirmações na mesma linha, postadas em suas redes sociais”.

“A PF está conduzindo o procedimento padrão para avaliar a situação do indivíduo, verificando se ele está no país a turismo ou a trabalho e por quanto tempo pretende permanecer no país, seguindo o protocolo regular de admissão de estrangeiros. (...) As mesmas medidas são adotadas por padrão na grande maioria dos aeroportos internacionais”, comunicou a PF por meio de nota.

Nas plataformas de mídia social, o português compartilhou que foi liberado pela PF às 11h23 e que já se dirigiu ao evento bolsonarista em São Paulo.

O ativista também relatou que a Polícia Federal apreendeu o seu passaporte.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato