STF Manda Apreender Arma Legalizada de Deputado Carlos Jordy em Operação da PF

Deputado Carlos Jordy Foto: Reprodução

A posse legal de arma e munição é confirmada. Jordy alega ser vítima de uma "pesca probatória" na operação e suspeita ser alvo de uma armadilha.
 
Na 24ª fase da Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal confiscou uma pistola, carregadores, munição, telefones celulares, um notebook, R$ 1 mil em espécie e o passaporte do deputado federal Carlos Jordy (PL), sujeito a buscas nesta quinta-feira (18).

A operação da Polícia Federal visa identificar indivíduos envolvidos no planejamento, financiamento e instigação dos eventos ocorridos em 8 de janeiro.

De acordo com informações apuradas pela TV Globo, o inquérito revela que Jordy interagiu por mensagens com um grupo de indivíduos envolvidos em ações antidemocráticas no Rio de Janeiro, fornecendo direcionamentos.

Policiais federais executaram as ordens de busca na Câmara dos Deputados e na residência do parlamentar, localizada em Itaipu, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O deputado compareceu à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro no final da manhã para prestar depoimento.

Antes de prestar depoimento à Polícia Federal, Jordy concedeu uma entrevista à imprensa.

“Eu tenho muita tranquilidade. A não ser que estejam fazendo alguma armação para mim. E tudo me leva a crer que é isso. É uma pesca probatória com viés político”, afirmou.

“Não conheço ninguém que esteve no 8 de janeiro. Eu não tenho nada que possa me incriminar. Não existem essas mensagens. Isso, nós vamos provar.”

Nas plataformas de mídia social, Jordy afirmou que a busca é“uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”.

“Fui acordado hoje às 6h, estava dormindo com a minha filha e a minha esposa. E fui acordado com fuzil no rosto pela Polícia Federal”, disse Jordy.

“É inacreditável o que nós estamos vivendo. Esse mandado de busca e apreensão que foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, isso aí é a verdadeira constatação de que estamos vivendo em uma ditadura”, concluiu.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato