No Governo Lula, Mais de 8 Milhões de Registros do Bolsa Família São Cancelados.

Cartão Bolsa Família Foto: Jeane Oliveira/Pronatec

Após uma revisão minuciosa nos cadastros do Bolsa Família durante o governo Lula, a região Nordeste foi a mais impactada, com 3.762.332 beneficiários perdendo o auxílio. Em seguida, a região Sudeste registrou 3.023.165 casos semelhantes.

A maior parte desses casos está concentrada nas regiões Nordeste, com 3.762.332, e Sudeste, com 3.023.165, que abrigam a maior parcela de beneficiários. No momento, 21 milhões de famílias recebem o auxílio, sendo 9,4 milhões no Nordeste e 6,2 milhões no Sudeste. São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro são os únicos estados a terem ultrapassado a marca de um milhão de benefícios cortados.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, os cortes dizem respeito a famílias que apresentavam inconsistências no cadastro, seja relacionadas à renda, composição familiar ou informações desatualizadas há bastante tempo.

Os prefeitos dos municípios expressaram insatisfação com a medida, argumentando que estão sendo responsabilizados pelos bloqueios. Em todo o país, 8.423.205 beneficiários foram removidos.

Neste momento, o benefício é concedido a 21 milhões de famílias, sendo 9,4 milhões no Nordeste e 6,2 milhões no Sudeste. Apenas São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro ultrapassaram a marca de um milhão de benefícios cortados.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato