Ministro da Justiça Israelense Denuncia Suprema Corte de 'Assumir Todos os Poderes'

📷: Reprodução/Wikipedia

Em uma declaração contundente nesta segunda-feira, 1, o Ministro da Justiça de Israel, Yariv Levin, acusou a Suprema Corte de "assumir todos os poderes" ao invalidar uma disposição-chave da reforma judicial liderada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Levin, principal arquiteto da reforma, expressou em seu comunicado no Telegram que os juízes estão concentrando poder de maneira desequilibrada, indo contra os princípios democráticos que distribuem os poderes entre os Três Poderes do Estado.

"Silencia a voz de milhões de cidadãos", enfatizou Levin, destacando a preocupação com o impacto da decisão sobre a participação democrática. A lei, implementada no último ano pelo primeiro-ministro Netanyahu, gerou uma onda de protestos contrários ao governo, principalmente devido ao potencial enfraquecimento das decisões do Supremo com o poder de veto do Legislativo.

A reforma, objeto de intensos debates, visa não apenas restringir as atribuições do Supremo, mas também limitar a capacidade de anulação em relação a decisões governamentais e ministeriais.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato