Maranhão fica de fora do ranking de notas máximas na redação do Enem

Prova do Enem (Reprodução/G1)

Nenhum candidato do Maranhão alcançou a pontuação máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (16). Mesmo com mais de 165 mil inscrições, o estado não figurou entre os que obtiveram as melhores notas no tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

O Nordeste liderou o ranking, com 25 notas máximas, enquanto o Maranhão, junto a outros estados, não conseguiu essa conquista. Os mais de 165 mil inscritos no estado agora disputarão as vagas disponíveis nas instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O MEC divulgou que o Maranhão oferecerá 7.934 vagas em duas instituições: a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Além do Maranhão, estados como Acre, Alagoas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Roraima e Rondônia também não tiveram candidatos atingindo a nota máxima.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato