A coluna verificou a informação e confirmou a notícia com exclusividade. Segundo fontes ligadas ao governo municipal, dois membros da oposição iriam se reunir com o prefeito afim de selar um acordo e aderir o grupo governista. Porém, após a repercussão da notícia, o grupo de oposição se reuniu com os seus membros para avaliar o cenário político do município e discutir sobre os próximos passos do grupo, que está se fortalecendo dia após dia.
Após a reunião, os dois membros que já tinham um encontro marcado com o prefeito para selar a união acabaram percebendo que aderir ao grupo do gestor seria um tiro no pé e que a oposição está mais forte do que nunca e com uma vitória iminente.
O prefeito não ficou feliz com esse desfecho. Segundo a coluna apurou, Aluisinho prepara uma nova invertida, mas dessa vez não deixará as informações vazarem para não ter o mesmo desfecho, mas com o afunilamento da oposição, seus membros já estão convictos da iminente vitória em outubro deste ano, o que torna mais difícil o êxito de Aluisinho em uma nova invertida que teria como intuito fragilizar a oposição.