Bolsonaro Sai em Defesa de Ramagem Após Operação e Desmascara Planos da Esquerda

Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem Foto: Marco Corrêa/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou seu apoio ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foi alvo de uma operação de busca e apreensão conduzida pela Polícia Federal nesta quinta-feira (25).

Através de sua lista de transmissão no WhatsApp, Bolsonaro classificou a ação como uma "perseguição implacável" contra seu aliado, que está se preparando para concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.

Bolsonaro divulgou um vídeo em que Ramagem apresenta sua defesa contra as suspeitas que levaram à busca e apreensão em seu gabinete na Câmara e em seu apartamento funcional em Brasília.

Antigo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, o deputado está sob investigação por suposta participação em uma organização criminosa que teria se infiltrado na agência com o objetivo de realizar monitoramento ilegal de autoridades.

No vídeo divulgado por Bolsonaro, o ex-diretor da Abin declara que o sistema de monitoramento central na investigação foi adquirido em 2018, durante o governo de Michel Temer, e recebeu aprovação da Advocacia-Geral da União (AGU).

Conforme relatado pela coluna do Metrópoles, Bolsonaro foi informado nas primeiras horas da manhã sobre a operação contra seu aliado, enquanto estava em Angra dos Reis (RJ), localidade do litoral fluminense onde o ex-presidente está de férias.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato