Bolsonaro Afirma Ter Evidências Sólidas Contra a Chapa Lula/Alckmin em Resposta a Documentário Choquei – Lacrando Vidas

Foto: Reprodução

Na quarta-feira passada (3), Jair Bolsonaro (PL) utilizou a plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) para abordar o escândalo do "gabinete do ódio" associado ao governo Lula, revelado no documentário "Choquei – Lacrando Vidas" de Daniel Penin, divulgado no YouTube na segunda-feira anterior (1º).
$ads={1}
Em sua publicação, Bolsonaro destacou "provas robustas e contundentes contra a chapa Lula/Alckmin", argumentando uma inversão de acusações. Ele alegou que os vídeos revelam uma realidade oposta às acusações frequentes do PT contra ele, ressaltando a tática de "acuse-os do que você faz" comumente utilizada pela esquerda.

O documentário "Choquei – Mudando Vidas" ganhou rápida popularidade no YouTube, abordando o processo de produção de notícias da agência Mynd8 em colaboração com influenciadores brasileiros e páginas de fofoca. Em menos de 24 horas, o vídeo ultrapassou 900 mil visualizações, tornando-se um dos tópicos mais discutidos na plataforma X.

O filme de Daniel Penin concentra-se em Fatima Pissarra, responsável pela Mynd8, investigando notícias falsas fabricadas pela agência e revelando seu financiamento, incluindo verbas do governo federal. Uma ocasião relevante foi o encontro de Lula com 50 influentes em 8 de fevereiro de 2023, no Palácio do Planalto, onde membros do perfil Choquei estiveram presentes.

Após a atenção gerada pelo documentário, a Mynd8 retirou seu site do ar, e Pissarra restringiu os comentários em suas redes sociais para evitar críticas. A morte de Jéssica Canedo, mencionada no documentário, é atribuída às notícias falsas disseminadas pelos perfis ligados à rede.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato