Após Apoiar Terrorismo, ONU é Desmascarada e Países se Voltam Contra Organização

Cúpula da ONU Foto: Reprodução

A Organização das Nações Unidas foi acusada de ter membros que tem ligações com o grupo terrorista Hamas. Os membros da organização são acusados de participação no ataque conduzido pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro.

Após o escândalo, os Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Finlândia suspenderam o financiamento à Agência da ONU para os Refugiados da Palestina (UNRWA). Com a repercussão global do acontecimento e a retirada de verba para a organização por parte dos países, Na sexta-feira (26/1), a Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) divulgou a demissão de "vários" de nove funcionários que tem um suposto envolvimento com o ataque do Hamas contra Israel.

“As Nações Unidas estão tomando medidas rápidas na sequência das alegações extremamente graves contra vários funcionários da Agência de Assistência e Obras da ONU (UNRWA)”, António Guterres afirmou isso no domingo (28), informando que a ONU iniciou uma investigação, e está programada uma revisão independente pelo órgão de supervisão.

“Qualquer funcionário da ONU envolvido em atos de terror será responsabilizado, inclusive através de processo criminal”, afirmou o secretário-geral da organização António Guterres.

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada em 1945 após o fim da Segunda Guerra Mundial. Conforme a Carta da ONU, seus objetivos incluem manter a paz, desenvolver relações amistosas, promover cooperação internacional, resolver problemas globais, estimular o respeito aos direitos humanos e harmonizar ações de nações para alcançar objetivos comuns. Atualmente, a ONU tem a participação de 192 Estados.

Apesar do seu propósito a organização está envolvida em diversos escândalos e controvérsias, como casos de abuso sexual e outros abusos, o escândalo no programa petróleo por comida e mais recentemente o caso de suposto envolvimento de funcionários com o grupo terrorista Hamas.

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato