Governador Ron DeSantis Foto: REUTERS/Marco Bello |
Por meio de um vídeo compartilhado nas plataformas de mídia social, DeSantis declarou seu apoio ao ex-presidente Donald Trump na disputa pelo seu partido.
A decisão foi revelada após um desempenho desanimador nas primárias do partido no estado de Iowa, ocorridas na segunda-feira, 15. DeSantis ficou 30 pontos percentuais atrás do ex-presidente.
Em Iowa, Trump obteve 51% dos votos, enquanto o governador da Flórida conquistou o segundo lugar, com 21%, seguido de perto por Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, que obteve 19%.
“Se houvesse algo que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais comícios, mais entrevistas, eu faria, mas não posso pedir aos nossos apoiadores que ofereçam o seu tempo e doem os seus recursos se não tivermos uma visão clara do caminho para a vitória. Consequentemente, estou suspendendo hoje minha campanha”, "DeSantis afirmou ao anunciar sua retirada."
No vídeo, DeSantis expressou seu apoio ao ex-presidente, alegando que "ficou evidente" que "a maioria dos eleitores republicanos nas primárias deseja dar outra oportunidade a Donald Trump".
“Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts.”
— Ron DeSantis (@RonDeSantis) January 21, 2024
- Winston Churchill pic.twitter.com/ECoR8YeiMm
Tags
Mundo