Adversário de Trump Desiste de Candidatura e Declara Apoio ao Ex-Presidente

Governador Ron DeSantis Foto: REUTERS/Marco Bello

Neste domingo (21), Ron DeSantis, governador da Flórida, declarou sua retirada da corrida presidencial pelo Partido Republicano.

Por meio de um vídeo compartilhado nas plataformas de mídia social, DeSantis declarou seu apoio ao ex-presidente Donald Trump na disputa pelo seu partido.

A decisão foi revelada após um desempenho desanimador nas primárias do partido no estado de Iowa, ocorridas na segunda-feira, 15. DeSantis ficou 30 pontos percentuais atrás do ex-presidente.

Em Iowa, Trump obteve 51% dos votos, enquanto o governador da Flórida conquistou o segundo lugar, com 21%, seguido de perto por Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, que obteve 19%.

“Se houvesse algo que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais comícios, mais entrevistas, eu faria, mas não posso pedir aos nossos apoiadores que ofereçam o seu tempo e doem os seus recursos se não tivermos uma visão clara do caminho para a vitória. Consequentemente, estou suspendendo hoje minha campanha”, "DeSantis afirmou ao anunciar sua retirada."

No vídeo, DeSantis expressou seu apoio ao ex-presidente, alegando que "ficou evidente" que "a maioria dos eleitores republicanos nas primárias deseja dar outra oportunidade a Donald Trump".

Redação

Compartilhe suas ideias! Convidamos você a enviar seus conteúdos e participar das discussões enriquecedoras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato