Vice-prefeita à beira da oposição: possível rompimento com prefeito agita bastidores da política em Esperantinópolis - MA

Foto: Reprodução

Ao tentar a reeleição em 2020, o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PTB), uniu forças com seu crítico Dr. Raimundinho, comprometendo-se a apoiar sua esposa, Irene Arruda, como sucessora em 2024. Porém, Aluisinho tem um histórico de enganar pessoas e não honrar compromissos, como ocorreu com seu vice do primeiro mandato, Dr. Rogério Almeida, e com o então deputado Júnior Cascaria, ambos na oposição atualmente.


Com um racha iminente na base governista, a redação do Opinião na Mesa descobriu que a situação é mais complicada do que parece. A crise interna do grupo começou quando a primeira-dama Cristina indicou sua cunhada, Simone Carneiro, como sucessora de Aluisinho para as eleições de 2024, gerando insatisfação no grupo, inclusive do grande articulador do prefeito, Dr. Fred, que não é próximo de Carneirinho, esposo de Simone. Segundo interlocutores, Acrísio, irmão do prefeito, ameaçou aderir à oposição caso Simone fosse escolhida. A tensão aumentou com a impopularidade de Simone entre a população.


Irene Arruda, que deveria ser a escolhida para a sucessão, foi convencida a permanecer no grupo em troca da vaga de vice novamente. Entretanto, a coluna apurou que Aluisinho estava barganhando a posição de vice para as eleições de 2024. A primeira proposta foi para um ex-vereador de oposição, que recusou. O prefeito, então, tentou conquistar o vereador Chiquinho, para abrir mão de sua candidatura a vereador em troca da vaga de vice e apoiar Braqueara em sua reeleição, excluindo Irene Arruda, que assiste em silêncio às ações de Aluisinho e seu grupo.


Há sinais de que o próximo passo de Irene Arruda, atual vice de Aluisinho é ser abraçada pela oposição.


A coluna se coloca à disposição dos mencionados para eventuais esclarecimentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato